ALINHANDO O PROPÓSITO

Como vivemos um alinhamento com o nosso propósito? 


Que o universo é feito e cheio de energia em movimento, já sabemos. Que a energia vital do corpo é
energia, sabendo disso como você se identifica com isso?
Todo o universo é energia em movimento. Sua energia vital e seu corpo físico são formas de energia, o que é comprovado pela física moderna. Os físicos descobriram ondas de energia mergulhando mais fundo na natureza fundamental da matéria física. Seu Chi é sua energia vital e permite que seu corpo desempenhe suas funções. A mente também é uma forma de energia e, para sentir sua energia vital ou corporal, você deve usar sua mente. A parte de sua mente que você usa é o que é chamado de percepção do sentimento. Você tem que entender e abraçar o conceito de Chi para poder passar da consciência para a atenção plena e para a realização.
Durante o  Unlocking the Power of Belonging – Virtual Summit , os líderes de pensamento se reunirão para se concentrar em sentir, entender e agir sobre os impulsionadores para evoluir e expandir indivíduos e sociedades que prosperam. Se você é um buscador de novos paradigmas e deseja contribuir com suas ideias e sonhos, gostaríamos de apresentar você. Junte-se a nós  e torne-se parte da comunidade de felicidade do mundo.

Chi - Energia Universal


Todo o universo e tudo na criação é energia que vibra em diferentes frequências. Em todo ser vivo, a energia flui através do corpo em meridianos (vias de energia) e em chakras (centros de energia), não apenas da alimentação física. Nas culturas orientais, o Chi (também conhecido como Ki ou Qi) é uma energia universal que flui através de tudo na criação. É um equilíbrio de positivo e negativo, Yin e Yang, e talvez possa ser descrito como uma forma de energia bioeletromagnética, como uma forma de energia luminosa ou como um fenômeno eletromagnético.
A ciência ocidental não reconhece a existência da energia vital invisível que se acredita fluir através de todas as coisas. Os antigos mestres falam do Chi como um tipo de energia fluídica que é regulada pela intenção mental e pela respiração controlada. Uma maneira de detectá-lo ainda não foi encontrada. Ainda assim, milhões de praticantes de Qigong, tai chi, ioga e meditação em todo o mundo são capazes de regular sua circulação de energia através de seus corpos e mentes para gerenciar sua saúde.

Chi e Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

O que diferencia um ser humano vivo de um cadáver é – Chi. Uma força vital fraca resulta em fadiga, lentidão e doença, enquanto uma força vital forte faz o ser humano se sentir presente, vivo e alerta. O Chi pode ser desenvolvido para aumentar as capacidades atléticas e mentais, tornar-se mais vibrante e superar doenças.
Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o conceito de Chi tem dois aspectos ou ramos – o substancial e o insubstancial. Nós absorvemos a porção substancial (nutritiva ou física) do Chi que compõe a comida, a água e o ar. O ramo insubstancial do Chi inclui a própria energia e os fluidos vitais que fluem através de nossos corpos.
Para entender a importância do Chi, devemos entender o conceito Yin Yang . Yin é a parte do Chi que é escura, úmida, sólida, pesada, passiva, fria e descendente. É o lado bruto e físico do universo. Yang, por outro lado, é ativo, quente, ascendente, seco, nebuloso e agressivo. Ying e Yang não podem existir fora um do outro e são interdependentes. Eles devem ser mantidos em equilíbrio adequado porque é o equilíbrio que cria boa saúde e emoções positivas. No caso de desequilíbrio, podem surgir várias doenças, com sintomas que variam conforme o excesso ou a deficiência de Chi.
Na Medicina Tradicional Chinesa, um excesso de Chi pode surgir como resultado da poluição da água ou do ar, ou outras toxinas ambientais. Também pode vir como resultado de fortes emoções negativas, estresse, excesso de comida ou atividade física excessiva. Uma deficiência de Chi pode assumir várias formas, como falta de ar fresco, água limpa, sono, comida, abrigo ou outras coisas necessárias para o bom funcionamento do corpo. Também pode ser falta de amor, interação social ou estimulação mental.
Chi e as cinco funções cardinais:
  1. Atuação – O Chi é responsável por manter a energia vital que você precisa para se desenvolver e crescer adequadamente. Inclui todas as funções, como meridianos, sangue e órgãos.
  2. Defesa – O Chi defende o corpo contra fatores ambientais, patógenos e outros elementos externos que podem causar doenças.
  3. Aquecimento – Chi regula a temperatura do corpo e ajuda a produzir calor para que as funções corporais normais possam ocorrer. Em caso de deficiência, você pode experimentar membros frios e temperatura corporal reduzida.
  4. Transformação – Chi é responsável por transformar ar e nutrientes em diferentes subconjuntos de Chi (como sangue).
  5. Contenção – Chi é responsável por garantir que todos os fluidos e órgãos sejam mantidos em seus devidos lugares.
Energia Universal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ti Kung ( Qi Gong)

Beneficios da massagem para uma empresa

Massoterapia: o que é, benefícios para o corpo e mente