Ti Kung ( Qi Gong)
O que o Qi gong?
Qigong é um sistema de conhecimento que compreende pelo menos 5.000 anos de evolução humana e abrange todos os campos de interesse humano. É oficialmente conhecido na China como a ciência do potencial e desenvolvimento humano. Existem muitos estilos de Qigong disponíveis, por isso é importante entender o que torna nosso estilo único. White Tiger (tigre branco)
Qigong são exercícios taoístas de Qigong que harmonizam o corpo, a respiração e a mente.
White Tiger é especializado em exercícios de Qigong extremamente dinâmicos, bem conhecidos na Montanha Wuyi e na Montanha Wudang, mas tem muito pouca exposição no Ocidente.Para entender o que realmente é Qigong, devemos primeiro olhar para o que a palavra real em chinês significa. 气 Qi significa ar, gás, energia vital, respiração e ou espírito. 功 Gong significa realização, resultado, efeito, habilidade e/ou trabalho. Portanto, a definição literal é trabalho de ar, trabalho de espírito, trabalho de respiração e/ou trabalho de energia. Isso deixa uma ampla definição para interpretação. Existem literalmente milhares de tipos e estilos de Qigong, alguns com técnicas de respiração lenta e longa, alguns com respiração rápida e afiada e até mesmo alguns estilos de Qigong de retenção da respiração. Os movimentos podem variar de ultra-rápidos, lentos, até nenhum movimento.
Eu estava em Pequim estudando com um mestre de artes marciais internas de Baguazhang, Xing Yi e Tai Chi. Um jovem estudante estrangeiro perguntou a ele: “quando podemos aprender Qigong?” O mestre pareceu perplexo por um momento antes de responder a ele: “Tai Chi é Qigong, Baguazhang é Qigong, Xing Yi é Qigong”. Ele continuou explicando que a razão pela qual elas são chamadas de artes internas é porque você está usando a energia Qi em todos os golpes e movimentos. As artes marciais como Shaolin, que é uma arte marcial budista, separam sua prática em práticas externas e internas. Os taoístas acreditam que a separação não é natural e não segue “o caminho”.
Comentários
Postar um comentário